September 12, 2014

Roteiro da Cripta no próximo dia 11 de Outubro

RoteiroCriptaweb

No dia 11 de Outubro de 2014, sábado, pelas 10h acontece o Roteiro da Cripta no Convento de Nossa Senhora da Saudação em Montemor-o-Novo.

 

Uma batalha desastrosa, a morte de um alcaide, um órfão e a espada do seu pai – elementos dignos de um romance histórico que são retratados no documentário “A Cripta dos Mascarenhas” e na exposição online “Esta Espada é do Senhor D. João” lançados no passado dia 1 de Julho na Morbase, plataforma online do Município de Montemor-o-Novo dedicada à divulgação do património histórico e cultural do concelho.

 

No próximo dia 11 de Outubro, pelas 10 horas, acontecerá o segundo roteiro da Morbase, o “Roteiro da Cripta”. O tema será precisamente aquele que deu origem ao documentário e à exposição online. Desta forma, a população e todos os interessados terão a oportunidade de visitar alguns dos espaços que poucos montemorenses visitaram no Convento da Saudação, assim como ver pela primeira vez a espada do século XVI descoberta nas escavações arqueológicas naquele local. Para este roteiro, o historiador Jorge Fonseca e a arqueóloga do Município, Manuela Pereira, guiar-nos-ão através do contexto histórico que envolveu a intervenção arqueológica de 2008.

 

Mais informações e inscrições através do email geral@montemorbase.com ou do telefone 963341844. A página do evento no facebook pode ser acedida seguindo este link.

 

Entrada Livre

 

O Roteiro da Olaria Quinhentista é uma iniciativa do Município de Montemor-o-Novo e da Morbase em colaboração com a Cromeleque, o Grupo dos Amigos de Montemor-o-Novo, a RTravel, o Coral de São Domingos e o Restaurante Monte Alentejano.






CONTACTE-NOS


Serviço de Património Cultural,
Divisão de Cultura, Desporto e Juventude,
Município de Montemor­-o-­Novo
Convento da Saudação,
7050-164  Montemor-­o­-Novo – Portugal
Tel: 266898100
Email: geral@montemorbase.com

Termos e Condições