';
side-area-logo
Roteiro da Cripta em Vídeo


Uma batalha desastrosa, a morte de um alcaide, um órfão e a espada do seu pai – elementos dignos de um romance histórico que são retratados no documentário “A Cripta dos Mascarenhas” e na exposição online “Esta Espada é do Senhor D. João” lançados no passado dia 1 de Julho na Morbase, plataforma online do Município de Montemor-o-Novo dedicada à divulgação do património histórico e cultural do concelho.

 

 

No dia 11 de Outubro aconteceu o segundo roteiro da Morbase, o “Roteiro da Cripta”. O tema foi precisamente aquele que deu origem ao documentário e à exposição online. O segundo roteiro da Morbase, o “Roteiro da Cripta”, levou-nos a visitar a cripta dos Mascarenhas no Convento da Saudação, assim como a ver pela primeira vez a espada do século XVI descoberta nas escavações arqueológicas naquele local. O historiador Jorge Fonseca deu-nos a conhecer a história dos Mascarenhas e a arqueóloga do Município de Montemor-o-Novo, Manuela Pereira, falou-nos dos achados arqueológicos.

 

Partilhamos hoje convosco o vídeo que regista os momentos passados naquela manhã de sábado de Outubro com o “Roteiro da Cripta”.

 

 

lbarreiras